terça-feira, 3 de junho de 2008

VOCÊ JÁ LEVOU SEU FILHO PRA FAZER O "TESTE DO OLHINHO" ?


O teste do reflexo vermelho, mais conhecido como “Teste do Olhinho”, já faz parte da rotina obrigatória do exame de recém-nascidos em vários estados brasileiros. O objetivo é que esse teste se torne lei nacional. No Brasil, o teste já é obrigatório nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro e na cidade de Porto Alegre. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia alerta para a importância do teste que deve ser feito antes da criança sair da maternidade e pode prevenir a cegueira infantil, entre outras doenças visuais na infância, como catarata congênita, glaucoma congênito avançado, infecções intra-oculares, malformações, tumores entre outros problemas de saúde ocular. Em 2007, ano internacional contra a cegueira infantil, os números de crianças Deficientes Visuais foram elevados. Estima-se que estejam, em todo o mundo, em torno de 1,5 milhão, metade dessas vivendo em países subdesenvolvidos e em grande parte dos casos essas cegueiras poderiam ter sido evitadas.

Maiores informações sobre o "TESTE DO OLHINHO" acesse o site: http://guiadobebe.uol.com.br/recemnasc/teste_do_olhinho.htm

http://www.mocascegas.blgospot.com/ ->> ACESSEM E DIVULGUEM !

Um comentário:

Unknown disse...

acho esse teste de suma importncia para toda criança, pois eu, como prfessora de creche, já tive 2 alunas com problema de glaucoma, e posso afirmar que com esse probleminha afetou o desenvolvimento motor dessas crianças, pelo fato de naum ter sido diagnosticado cedo.Quanto mais cedo melhor! faça o teste na sua criança!